Alexander Zverev, um dos candidatos ao título do Open dos Estados Unidos, quarto ‘major’ da temporada, e a australiana Ashleigh Barty, número um mundial, avançaram hoje sem dificuldade para a terceira ronda em Nova Iorque.
O tenista grego Stefanos Tsitsipas apurou-se esta madrugada para a terceira ronda do US Open, ao bater o francês Adrian Mannarino no quarto ‘major’ da época, que foi assolado pelo furacão Ida.
O tenista russo Daniil Medvedev, número dois mundial, e a japonesa Naomi Osaka, campeã em título, qualificaram-se hoje para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos, último ‘major’ da temporada, que está a decorrer em Nova Iorque.
O sérvio Novak Djokovic iniciou a corrida pelo 21.º título do Grand Slam com uma vitória ante o dinamarquês Holger Rune na ronda inaugural do US Open, último ‘major’ da temporada a decorrer em Flushing Meadows.
A australiana Ashleigh Barty, número um mundial, apurou-se hoje para a segunda ronda do US Open em ténis, quarto 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar a russa Vera Zvonareva em dois 'sets'.
O tenista português Frederico Silva entrou hoje a vencer no ATP Challenger 80 de Maiorca, o Rafa Nadal Open by Sotheby's, ao derrotar na ronda inaugural o australiano Bernard Tomic, por 6-3 e 6-1, em apenas 56 minutos.
O tenista bielorrusso Ilya Ivashka, 63.ª do ‘ranking’ ATP, venceu hoje o torneio 250 de Winston-Salem, o primeiro da carreira, ao bater o sueco Mikael Ymer, 90.º, por 6-0 e 6-2.
A n.º 30 mundial, de 25 anos, impôs-se ao cabo de uma hora e 55 minutos à 74.ª do ‘ranking’, por 7-6 (7-5) e 6-4, conquistando o segundo torneio na terceira final esta temporada, tendo como última conquista o holandês Hertogenbosch de há quatro anos.
Novak Djokovic prepara-se para tentar alcançar o 21.º título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos, último ‘major’ da temporada, aproveitando as ausências do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, em Nova Iorque.
Gastão Elias arrancou mal, a perder por 5-1, mas operou uma grande recuperação diante do adversário, número 138 da hierarquia mundial, e só cedeu em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 7-6 (8-6), ao cabo de duas horas e 39 minutos.
No dia de hoje, a irmã Serena Williams também deu conta que não vai comparecer em Flushing Meadows precisamente por estar com um problema na perna direita.
Serena Williams vai falhar o US Open, último 'Grand Slam' do ano, a disputar entre segunda-feira e 12 de setembro, devido a uma lesão na perna direita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.