O tenista russo Andrey Rublev, sétimo jogador mundial, conquistou hoje o torneio do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao vencer na final o checo Jiri Vesely, 123.º da hierarquia.
Novak Djokovic perdeu hoje com o checo Jiri Vesely, 123.º no ‘ranking’ ATP, nos quartos de final do torneio do Dubai, e vai ceder o primeiro lugar da hierarquia mundial ao russo Daniil Medvedev.
Andrey Rublev, número sete mundial, apelou hoje à paz, após a invasão da Ucrânia pela Rússia, desvalorizando a sua vitória no torneio do Dubai perante o atual “terrível” contexto.
Quatro dias depois de cair nas meias-finais do 'challenger' Forli 4, o número dois português voltou ao ‘court’ para se impor ao 202.º jogador mundial com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 28 minutos.
O português, 206.º classificado no ‘ranking’ ATP, foi derrotado pelo 274.º jogador mundial pelos parciais de 6-7 (5-7), 6-2 e 6-3, em duas horas e 13 minutos.
O último desafio de Novak Djokovic ocorreu em 03 de dezembro, na Taça Davis, quando bateu o croata Marin Cilic, 24.º do ranking ATP, por 2-0, com os parciais de 6-4 e 6-2.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.