O presidente da WTA disse hoje continuar preocupado com Peng Shuai, depois de a tenista chinesa ter defendido ter existido um “enorme mal-entendido”, quando, aparentemente, acusou um antigo vice-primeiro-ministro chinês de abusos sexuais.
“Ele vai regressar ao top-100 do ‘ranking’ mundial e isto dá-lhe confiança, para mais uma vez, voltar ao ‘top 50’, que acho é o lugar que acho que deve estar”, sublinhou o presidente da FPT.
Vencedor do Estoril Open em duas ocasiões, campeão do US Open por uma vez e medalha de prata olímpico em 2012, Juan Martín del Potro, há muito a conta com lesões, anunciou vai abandonar os 'courts' em definitivo.
João Sousa, número 137.º no ‘ranking’ ATP, ultrapassou o jogador sueco, 163.º colocado na mesma hierarquia, em três ‘sets’, com os parciais de 5-7, 7-6 (7-4) e 7-5, para assegurar pela 11.ª vez na carreira a presença numa final ATP.
O capitão da seleção das ‘quinas’ repete a última convocatória, de setembro, quando Portugal falhou o apuramento direto para a fase de qualificação das finais da Taça Davis.
O próximo adversário do minhoto será o sueco Elias Ymer, 163.º classificado no ‘ranking’ mundial, que eliminou hoje nos quartos de final o italiano Stefano Travaglia com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).
Rafael Nadal mostrou o talento para o ténis bem cedo. Aos 24 anos já tinha conquistado todos os 'Majors' e preparava-se para começar uma rivalidade com Federer e Djokovic. Conhecido pelo seu físico e pelo pragmatismo, o espanhol esteve perto de deixar o ténis em 2021 devido a lesão. Recuperou, apanh
Os dois antigos líderes do ranking mundial já tinham formado dupla em 2017, na edição inaugural da competição, que opõe a equipa da Europa a uma representação do resto do mundo.
No início de novembro, a antiga campeã de pares em Roland Garros acusou um antigo dirigente chinês de a ter forçado a ter relações sexuais, durante um relacionamento que durou vários anos.
O número um do ‘ranking’ mundial, de 34 anos, reuniu-se hoje com o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, a quem agradeceu o seu apoio em todo o processo em que se viu envolvido.
Vindo de uma vitória épica em Melbourne Park, após recuperar de uma difícil lesão no pé esquerdo, Nadal, de 35 anos, voltou a regozijar-se por ter voltado ao mais alto níveL.
O facto de Djokovic ter aparecido em eventos públicos e dado entrevistas no período em que disse ter estado infetado levou dúvidas sobre a autenticidade do seu PCR.
Na euforia das redes sociais surgiram até twits com a sugestão de que Manacor, a terra natal do 21 vezes vencedor de torneios do Grand Slam, se passe a chamar ‘Nadalcor’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.