
Estrelas, talentos emergentes do skate mundial e simples fãs têm um dia para descobrir todo o encanto da cidade de Lisboa: 4 de outubro. Os melhores locais foram a votos e o público elegeu três para palco da primeira edição portuguesa do Red Bull Spot Check – Portas do Sol, Martim Moniz e Ribeira das Naus. O atleta olímpico Gustavo Ribeiro é o anfitrião de serviço. O conceito original do Red Bull Spot Check já percorreu vários países e deixou rendida a comunidade do skate. Barcelona foi uma das últimas cidades a receber o evento.
É já no próximo sábado, dia 4 de outubro, que chega a vez de Lisboa! O skater Gustavo Ribeiro é o anfitrião de serviço e selecionou quatro pontos da cidade com especial significado pessoal: a Praça do Martim Moniz, as Portas do Sol, a Ribeira das Naus e a Praça da Figueira. O público foi chamado e teve a oportunidade de votar no seu local preferido, excluindo a Praça da Figueira do roteiro. O bicampeão olímpico Yuto Horigome – vencedor do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris – é sem dúvida o destaque da primeira edição do Red Bull Spot Check Lisboa. Mas está longe de ser a única estrela que vai passar por Lisboa: além do anfitrião, Gustavo Ribeiro, os fãs vão poder conhecer ainda os norte-americanos Zion Wright e Jamie Foy e os australianos Rome Collyer e Chloe Covell.
O melhor skater português da atualidade destaca que “é incrível ter todos estes nomes da cena mundial em Lisboa. É super motivador! Estou certo que vai ser um dia cheio de skate e boas vibes.” Toda a comunidade do skate está convidada para se juntar à festa no próximo sábado, a partir das 15 horas: o primeiro local a explorar é o miradouro das Portas do Sol, em Alfama. Em cada spot vai haver uma sessão “Best Trick Jam“ aberta a todos (com inscrições online ou no local entre as 14h e as 15h). O culminar de toda a ação acontece no último ponto do dia, com uma demonstração da equipa Red Bull Skate e a nomeação do melhor MVP.
Comentários