Portugal sagrou-se este domingo hexacampeão mundial de futsal para atletas com deficiência intelectual. A seleção nacional venceu a prova organizada pela Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), que se realizou em Espanha.
No jogo decisivo, a equipa das quinas venceu a Rússia, que alinhou sob bandeira neutra, por 3-1, garantindo desta forma o sexto título mundial consecutivo.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Depois de uma primeira parte equilibrada, os russos adiantaram-se no marcador aos cinco minutos do segundo tempo através de um remate de longe.
Contudo, a equipa portuguesa conseguiu reagir, empatado pouco depois por intermédio de Ricardo Costa, dando a volta ao marcador por Diogo Silva a sete minutos do final.
O golo que confirmou a vitória lusa chegou através de um remate acrobático de Diogo Silva, após assistência do guarda-redes Sandro Botelho.
Portugal junta este título de campeão do mundo aos conquistados em La Roche-sur-Yon (2013), Guayaquil (2015), Viseu (2017), Brisbane (2019), e Vichy (2023).
Comentários