
O belga Wout van Aert (Visma) foi mais forte na última etapa do Tour 2025 e conquistou a tirada com final em Paris. Tadej Pogacar, que foi quarto à chegada, foi consagrado como o grande vencedor da prova, repetindo os triunfos de 2020, 2021 e 2024.
A última etapa da edição deste ano da Volta a França incluía uma inédita tripla ascensão à colina de Montmartre, que fez com que muitos dos sprinters, habituais candidatos à vitória nos Campos Elísios, descolassem do pelotão.
Pogacar tentou mesmo isolar-se, mas não conseguiu e Van Aert acabou por deixar para trás o camisola amarela a 6 quilómetros do fim, para cortar a meta isolado.
O esloveno acabou por ser quarto na etapa, com Davide Ballerini (XDS Astana) a ficar em segundo e Matej Mohoric (Bahrain Victorious) a ser terceiro.
Nada que afetasse a vitória final na classificação geral de Pogacar, que assim iguala os quatro triunfos do britânico Chris Froome. Pogacar terminou, uma vez mais, à frente do seu principal rival, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que foi segundo a 4.24 minutos. O estreante alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe) fechou o pódio.
Comentários