Os juniores portugueses foram hoje recebidos com palmas, por familiares e amigos, na chegada a Lisboa, com o tímido vice-campeão mundial a mostrar-se pouco habituado à presença de jornalistas.
Sem nunca identificar Van der Poel, a polícia australiana confirmou à AFP ter detido um homem de 27 anos (a idade do ciclista), acusado de dois casos de “agressão” contra duas adolescentes, de 13 e 14 anos.
A ciclista neerlandesa Annemiek van Vleuten, magoada num cotovelo, conquistou hoje o título mundial de estrada, ao vencer a prova de fundo feminina dos Mundiais de Wollongong, na Austrália
Guerreiro, de 28 anos, está na estrutura norte-americana desde 2020, depois de se ter estreado no World Tour pela Trek-Segafredo em 2017, mudando-se para a Katusha-Alpecin em 2019.
O norueguês Tobias Foss surpreendeu os favoritos, superando o suíço Stefan Küng e o belga Remco Evenepoel, que ficaram a três e nove segundos, respetivamente.
Prova arranca no domingo, com os contrarrelógios de elite, seguindo-se os sub-23 masculinos e juniores, com as corridas de fundo a partir de sexta-feira, com femininos no sábado e os masculinos, a prova ‘rainha’, a fechar no dia 25, domingo.
Ciclista começou a somar logo na primeira etapa e depois juntou-lhe mais quilómetros, sobretudo na 16.ª tirada da sua 11.ª participação na Volta a Espanha, a 17.ª ‘grande Volta’ da carreira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.