O conjunto orientado por Tó Neves recuperou em Braga de uma desvantagem de 2-4 frente ao Igualada, no jogo da primeira mão, e venceu por 6-3, após prolongamento.
No terceiro e último setor (10.000 metros de atletismo), o experiente atleta de 35 anos foi ultrapassando vários adversários e chegou ao grupo da frente.
Melanie Santos, 66.ª no ranking mundial, ficou “bastante satisfeita” com este resultado, três semanas depois de ter sido 30.ª na primeira etapa do Campeonato do Mundo de triatlo.
O uruguaio da Glassdrive-Q8-Anicolor tentou hoje, com um ataque a mais de 60 quilómetros da meta, chegar à liderança da prova que ganhou em 2021, mas acabou ‘derrotado’ pelo campeão em título.
Portugal, que chega pela terceira vez seguida à fase final, joga no domingo frente à Eslováquia, última colocada do grupo, novamente no Pavilhão Multiusos de Fafe, na derradeira jornada da Ronda de Elite.
Cyril Barthe participou nas três últimas edições da Volta a França, mas foi obrigado a redefinir horizontes devido ao colapso da B&B Hotels, procurando agora prolongar o seu idílio com Portugal rumo à Vuelta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.