Na ‘negra’, no decisivo Jogo 7, o esloveno Luka Doncic ainda tentou conduzir os ‘Mavs’ a novo ‘milagre’, mas os seus companheiros de equipa não ajudaram.
O australiano, de 36 anos, junta este triunfo a dois Paris-Nice, uma Volta à Suíça, uma Volta à Catalunha e outra Volta à Romandia, entre outras conquistas.
Na tirada, o português esteve entre os melhores e acabou com o mesmo tempo do vencedor da tirada, de 168,1 quilómetros, com partida e chegada em Jeseník.
Rafael Reis (Efapel), que entrava como líder à partida depois de vencer no sábado a primeira tirada, foi quarto e, dadas as bonificações de Contte, perdeu a vitória final para o argentino de 22 anos.
É o 38.º título, e o sexto consecutivo, para os ‘verdes e brancos’, que levaram a melhor sobre os açorianos do Toledos, campeões em 2011, 2013, 2014 e 2015.
Tamila Holub prossegue a boa forma, depois de em Canet-en-Roussilon ter vencido nos 800 metros, altura em que garantiu mínimos olímpicos nessa distância.
A seleção turca venceu pelos parciais de 25-18, 25-14, 19-25 e 25-20 e fechou a participação no grupo C contando por vitórias os seis jogos disputados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.