O ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS), que abandonou no sábado a Volta a Espanha, afirmou hoje que estava “completamente vazio”, mas manifestou-se orgulhoso com a época efetuada.
A atleta etíope Yalemzerf Yehualaw estabeleceu hoje um novo recorde mundial da meia-maratona feminina, com o tempo de 01:03.43 horas, na prova de Antrim Coast, na Irlanda do Norte, anunciou a World Athletics.
Gustavo Ribeiro venceu hoje pela primeira vez uma prova do circuito mundial de skate de rua, triunfando na etapa em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Evenepoel, de 21 anos, cumpriu os 205,3 quilómetros da clássica com o tempo de 04:28.30 horas, chegando à meta com 50 segundos de vantagem em relação a Aimé de Gendt e 2.15 minutos em relação a Tosh Van der Sande.
A n.º 30 mundial, de 25 anos, impôs-se ao cabo de uma hora e 55 minutos à 74.ª do ‘ranking’, por 7-6 (7-5) e 6-4, conquistando o segundo torneio na terceira final esta temporada, tendo como última conquista o holandês Hertogenbosch de há quatro anos.
O sorteio da segunda ronda de qualificação da Liga Europeia, que irá integrar os 16 vencedores dos confrontos da primeira e oito clubes já apurados, decorre em 07 de setembro.
Rússia e Japão vão disputar a final do Mundial no domingo, a partir das 17h30 (horas em Lisboa), naquela que será uma reedição do duelo pelo terceiro e quarto lugares da edição anterior, em 2019.
O Omega European Masters, prova do European Tour, que decorre até domingo, é provisoriamente liderado pelo sul-africano Dean Burmester, com um agregado de 129 ‘shots’, 11 abaixo do par.
Richard Carapaz vinha de um terceiro lugar na última Volta a França e da vitória em Tóquio2020, numa época em que o campeão do Giro de 2019 venceu ainda a Volta à Suíça.
Os dois portugueses em prova perderam hoje algum terreno na geral, com Nelson Oliveira (Movistar) a cair para 88.º e Rui Oliveira (UAE Emirates) para o 95.º posto, após trabalharem em prol dos líderes.
A prova não contou com vários dos atletas que marcaram presença na final olímpica, desde logo o campeão, o luso Pedro Pablo Pichardo, o medalha de prata, Yaming Zhu, ou a ‘estrela’ norte-americana Will Claye.
Atrás dos homens da fuga, a mais de 10 minutos de Bardet, chegaram os candidatos à vitória final, com muitas movimentações, mas sem mudanças de posição nos 10 primeiros.
Verstappen rodou em 1.59,765 minutos, deixando o surpreendente segundo classificado, o britânico George Russell (Williams), a 0,321 segundos. Foi o melhor resultado do ano para a Williams, que tem um dos carros mais modestos do pelotão.
O corredor português cumpriu a sua prova com um total de 3.49,662 minutos, mais 9,455 segundos do que o irlandês Oisin O’Callaghan, autor do melhor tempo, com 3.40,207 minutos.
Dois espectadores morreram hoje em Itália, após serem atropelados por um automóvel na 41.ª edição do rali Appeninno-Reggiano, realizado em Emília-Romanha, no norte do país.
João Matos afirmou hoje que a seleção portuguesa de futsal está numa fase “crescente de forma física e de consistência do processo” do jogo para o Mundial, entre 12 de setembro e 03 de outubro, na Lituânia.
O alemão Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe) segurou hoje a liderança da Volta à Alemanha em bicicleta, ao terminar em terceiro lugar a segunda etapa, em Ilmenau, onde o norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates) venceu ao 'sprint'.
Novak Djokovic prepara-se para tentar alcançar o 21.º título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos, último ‘major’ da temporada, aproveitando as ausências do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, em Nova Iorque.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.