De fora da final ficou Eliana Bandeira, que tinha 18,29 como melhor marca da época e hoje não foi além de 17,44 na segunda tentativa, depois de arremessos a 17,02, no primeiro, e 17,24, no terceiro.
Salomé Afonso terminou as 15 voltas à pista da Arena Omnisport Apeldoorn no quarto lugar, com o tempo de 09.08,50 minutos, assegurando um dos seis lugares na corrida decisiva.
Além da competição, este sábado é também dia de consagração, com as cerimónias de pódio dos 1.500 metros marcadas para o início da tarde, com a subida de Salomé Afonso ao segundo lugar, às 17:42 (16:42), seis minutos antes de Isaac Nader receber a medalha de bronze.
As World Sevens Challenger Series 2025, compostas por duas etapas na África do Sul e uma na Polónia, são o primeiro patamar do apuramento para o Circuito Mundial de Sevens da World Rugby.
De fora ficaram Francisco Costa, melhor jogador jovem do Mundial e lesionado por tempo indeterminado, Victor Iturriza, designado como melhor pivô, Fábio Magalhães, Salvador Salvador e Alexandre Cavalcanti, num “contexto muito desfavorável” para o selecionador.
O golfista português despediu-se com um agregado de 140 golpes, a apenas um do ‘cut’, um desempenho substancialmente melhor do que o do compatriota Stephen Ferreira.
O Sporting conquistou quinta-feira o apuramento direto para os quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, ao empatar na Polónia com o Wisla Plock 29-29,.
No sábado disputam-se as finais do triplo salto, do salto com vara feminino, o salto em altura masculino, o salto em comprimento feminino, os 60 metros masculinos e ambas as finais dos 400 metros.
CDUL tem 9 Taças de Portugal. Venceu a última em 2023. Cascais soma 4 e já não ergue a placa de madeira desde 1993. CDUL-Cascais disputam a 62.ª edição da Taça de Portugal no sábado (16h00). Treinador do Cascais quer fazer história pelo clube. Treinador do CDUL veste-se de pragmatismo: quer vencer.
A elite vai partir da Cruz Quebrada, em Oeiras, a partir das 09:30, com a meta colocada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, na zona de Belém, em Lisboa.
A iniciativa, aberta a todas as idades, engloba igualmente modalidades desportivas como o ‘padel’, natação, futsal, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo ou canoagem, entre outras.
No Grande Prémio da Áustria, a seleção portuguesa ainda terá no sábado Otari Kvantidze (-73 kg), Taís Pina (-70 kg) e Bárbara Timo (-70 kg), e no domingo Jorge Fonseca (-100 kg).
O período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal estende-se entre 15 e 25 de março, com a prova marcada para a Praia de Supertubos, em Peniche, Leiria.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.