Fernando Pimenta, campeão mundial de canoagem, é uma das ‘estrelas’ presentes, ao lado da judoca Joana Ramos e da velocista Lorene Bazolo, ambas atletas olímpicas, num programa que inclui também especialistas da área.
Ao intervalo, Portugal perdia por 17-15, contudo, na etapa complementar, sofreu um parcial de 17-9, marcando menos seis golos e permitindo um triunfo tranquilo às favoritas magiares.
Após afastar o 361.º jogador mundial, o jovem português de 24 anos, que ocupa o 273.º lugar na hierarquia ATP, vai defrontar o russo Teymuraz Gabashvili (271.º) na segunda ronda do torneio espanhol.
Matias conquistou o primeiro ‘metal’ para Portugal logo ao primeiro dia no Velódromo Tissot, numa jornada em que a estreante Daniela Campos foi 18.ª, de 19 participantes, na prova de scratch.
Queirós, que participou na especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, foi segunda na prova no distrito de Santarém, atrás de Ana Santos (X-Sauce Factory), e garantiu a conquista da geral.
João Sousa vai disputar a segunda jornada com o turco Altug Celikbilek (169.º ATP), que bateu hoje o italiano Thomas Fabbiano (225.º ATP) em três partidas.
Além de Nelson Oliveira, à porta do ‘top 10’ numa de várias corridas em Itália que levam ao último ‘Monumento’ da temporada, a Volta à Lombardia, também Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo).
Gonçalo Oliveira superou Crawford, 403.º da hierarquia e proveniente do torneio de qualificação, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 28 minutos.
As duas lusas juntam-se a Yolanda Sequeira na segunda ronda do torneio feminino, enquanto o quadro masculino ficou hoje sem representantes portugueses.
Foi a sexta Supertaça conquistada pelo Belenenses e a terceira de forma consecutiva, desde 2018, uma vez que no ano passado o troféu não se disputou devido à pandemia da covid-19.
Aos 41 anos, Gasol retira-se depois de um trajeto de 21 anos marcado por inúmeras conquistas, iniciado há mais de duas décadas, ao serviço do FC Barcelona, ao qual regressou na época passada, para conquistar uma última Liga espanhola.
Em comunicado, os organizadores explicam que o homem começou a sentir-se mal na segunda-feira à tarde, quando se encontrava nas dunas de Merzouga, numa zona de deserto.
Na sua primeira luta de boxe, Justin Thornton foi derrotado por KO ao cabo de 19 segundos frente a Dillon Cleckler, no Bare Knuckle Fighting Championship.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.