Badosa triunfou por 7-6, com 7-4 no desempate, e 6-4, em duas horas e quatro minutos, aumentando o seu pecúlio de vitórias consecutivas para um total de oito.
A 'princesa do Mondego' trajou de gala para receber um dia de festa do râguebi português e “14 mil pessoas” estiveram nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.
A competir pela seleção nacional estão os nadadores Aléxis Santos, Diana Durães, Fernando Silva, Francisco Santos, José Paulo Lopes, Miguel Nascimento, Tamila Holub e Victoria Kaminskaya.
A seleção portuguesa de râguebi ficou hoje muito perto de fazer história e surpreender o Japão, 10.º classificado do ‘ranking’ mundial, mas perdeu por 25-38.
Francisca Jorge, 386.º e melhor portuguesa do Mundo, aos 21 anos, alcançou o cetro pela quinta vez consecutiva ao bater a sua irmã, Matilde, 17 anos, por 6-4 e 6-2.
Fu Yu, 50.ª do ‘ranking’, nunca foi capaz de contrariar uma adversária menos bem cotada na hierarquia mundial, na qual é 84.ª, ao perder por 11-7, 12-10, 11-5 e 11-4.
O prémio do torneio é de 2,2 milhões de renminbis (cerca de 300 mil euros) num evento que vai ser transmitido em direto para toda a China pela cadeia estatal de televisão CCTV.
Na liderança da prova, que decorre até domingo, está agora o francês Antoine Rozner, com 129 pancadas, menos uma do que o duo perseguidor formado pelo dinamarquês Joachim Hansen, anterior comandante.
Na Assembleia Geral da Associação Europeia de Golfe (EGA), que se realizou hoje em Reykjavik, na Islândia, Miguel Franco de Sousa foi eleito como ‘south zon officer’.
Portugal já não tem representantes no Europeu sub-21 de ténis de mesa, que decorre em Spa, Bélgica, depois de terem sido eliminados os últimos mesatenistas lusos ainda em competição em pares.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.