Entre os quatro portugueses a jogar na África do Sul, Stephen Ferreira, o único a concluir a segunda volta hoje, foi o melhor com um agregado de 141 pancadas.
O jogador é o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do ‘draft’, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.
Além de apontar a “Rússia claramente e a Sérvia” como favoritas e ver “outros países mais fortes que Espanha”, o fator casa, lembra o treinador, pode ser uma vantagem.
Stephen Ferreira, Ricardo Melo Gouveia e Ricardo Santos conseguiram concluir a ronda inaugural, enquanto Pedro Figueiredo ficou no buraco 14, quando a competição foi interrompida.
Reportagem com Filipe Marques, ele que é a principal referência do paratriatlo português. O atleta do Sporting alcançou recentemente resultados extraordinários, com destaque para a medalha de bronze obtida no último Campeonato da Europa, em Valência, Espanha.
No pavilhão BSFZ Südstadt, as austríacas venciam ao intervalo por 14-12, mas no final as lusas foram mais eficazes, com destaque para os cinco golos de Beatriz Sousa e os quatro da estreante Neide Duarte.
As seleções da Suécia, da Croácia e da França estrearam-se hoje com vitórias nas Finais da Taça Davis em ténis, que estão a decorrer em simultâneo em Madrid, Innsbruck, na Áustria, e Turim, em Itália.
A dois meses de completar 37 anos, Marc Gasol, que alinhou mais de uma década na liga norte-americana (NBA) desfez o tabu, uma vez que também tinha sido associado ao Barcelona.
Este foi o segundo jogo de preparação para o próximo Campeonato da Europa entre as duas seleções ibéricas, depois do empate a duas bolas registado na terça-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.