Concluída a primeira jornada do Seis Nações, a França e a Irlanda lideram com cinco pontos, seguidas da Escócia (4), Inglaterra (1), País de Gales (0) e Itália (0).
Na classificação geral, Vlasov triunfou com 32 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) e 36 sobre o espanhol Carlos Rodriguez (INEOS).
Segundo o técnico, a seleção portuguesa conseguiu “dominar os alinhamentos, os ‘rucks’ e os contactos” e isso “surpreendeu” os georgianos, que “não esperavam que Portugal se apresentasse com esse nível de agressividade”.
No relatório medico de hoje é indicado que Bernal está “pronto para iniciar o seu processo de reabilitação”, assumindo que o atleta “não tem complicações e todas as suas lesões estão estáveis e em processo de recuperação".
Portugal sagrou-se este domingo bicampeão europeu de futsal em Amesterdão, com um épico triunfo sobre a Rússia. Erguido o troféu, era grande a euforia entre a comitiva lusa.
“Ele vai regressar ao top-100 do ‘ranking’ mundial e isto dá-lhe confiança, para mais uma vez, voltar ao ‘top 50’, que acho é o lugar que acho que deve estar”, sublinhou o presidente da FPT.
Suado, pleno de emoção e impróprio para cardíacos, mas tudo acabou em festa. Foi assim mais um momento histórico de Portugal no futsal. Resumimos em algumas imagens um jogo épico em Amesterdão.
O pivô do Sporting, de 20 anos, marcou três golos na fase final do Europeu, disputado nos Países Baixo, incluindo os dois da vitória após reviravolta frente à Espanha, por 3-2, nas meias-finais.
“Depois de um jogo difícil e muito emotivo, os heróis portugueses manifestaram a sua vontade e competência, um nova jornada de glória para o desporto nacional”, elogiou Marcelo Rebelo de Sousa.
Tal como na meia-final, Portugal esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a cambalhota no marcador e revalidou o título de campeão europeu de futsal, fazendo (mais) história na modalidade.
Já a Ucrânia, que nunca venceu o Europeu, soma duas finais perdidas, em 2001 e 2003, perdendo os dois encontros de atribuição do ‘bronze’ que disputou, em 2005 e 2022.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.