Bol prepara-se para defender o título mundial dos 400 barreiras em Tóquio2025, em setembro, e esta época saltou grande parte da época de pista curta, exceção feita a duas estafetas nos Europeus, coroadas de ouro.
Desde que foi eliminado nas meias-finais do Open da Austrália, o antigo número um mundial participou apenas em cinco torneios, tendo caído na estreia em quatro deles.
Finalista derrotado do Open da Austrália, o alemão tem acumulado resultados dececionantes, perdendo mesmo a oportunidade de ascender à liderança do ranking ATP.
Gastão Elias vai defrontar agora o vencedor do duelo entre o compatriota Henrique Rocha e o chileno Nicolas Jarry na segunda eliminatória da 10.ª eliminatória do Estoril Open.
Pensou no jogo seguinte e não na bola e perdeu o encontro. Voltará aos courts, em pares, ao lado do irmão, Henrique. Do outro lado da rede estará, Francisco Cabral, tenista que conhece desde tenra idade.
A representação portuguesa no quadro principal da 10.ª edição do Estoril Open ficará a cargo de Gastão Elias, Nuno Borges, Jaime Faria e Henrique Rocha.
A etapa ligará o Vaticano, que recebeu a partida do Giro de 1974, por exemplo, ao Circo Máximo, próximo do Coliseu, na consagração final da 108.ª edição.
Álvaro Silva, que participou nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992), representou o Belenenses e o Benfica e foi recordista nacional dos 400 (1986-89) e dos 800 metros (1988-2002).
Os tradicionais prémios de Fair Play Mike Plowden distinguiram Miguel Correia, do Galitos, e José Leite, da Quinta dos Lombos, pela sua conduta exemplar.
O caso de Purcell é o mais recente escândalo de doping no mundo do ténis, depois de a antiga líder mundial Iga Swiatek, que, entretanto, retomou a competição.
O Mundial 2025 de futebol de praia vai decorrer nas Seicheles, entre quinta-feira e 11 de maio, e na fase de grupos da competição Portugal irá defrontar o Paraguai, no dia inaugural, a Mauritânia, no sábado, e o Irão, na segunda-feira.
A prova foi ganha pelo inglês Marco Penge, que entregou um cartão com 67 pancadas, passando a somar um total de 271 ‘shots', superando a concorrência do norueguês Kristoffer Reitan e do norte-americano Sean Crocker, ambos com 274.
Nos Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell foi o jogador em destaque com 22 pontos e cinco assistências. No lado oposto, Nikola Jovic assinalou 24 pontos.
Após quatro anos emprestado aos Leões de Porto Salvo, o ala, de 24 anos, está a fazer a sua segunda época completa no Sporting e vem a assumir-se como um dos jogadores fundamentais na equipa de Nuno Dias.
O Mundial de futebol de praia vai decorrer nas Seicheles, entre quinta-feira e 11 de maio, e Portugal, atual campeão da Europa e campeão mundial em 2001, bem como em 2015 e 2019, já sob a égide da FIFA, irá defrontar o Paraguai, o Irão e a Mauritânia no Grupo B.
Ainda foi possível concluir alguns encontros do quadro feminino, com as vitórias da russa Mirra Andreeva e da norte-americana Coco Gauff, sobre a ucraniana Yulia Starodubtseva e a suíça Belinda Bencic, respetivamente.
"Devido à suspeita de que sofria do 'mal da montanha', ele foi transferido para o hospital", declarou nesta segunda-feira um porta-voz da polícia do município de Shizuoka.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.