Roland Garros ‘pintou’ as bancadas da cor do pó de tijolo, a superfície onde o maiorquino foi rei durante uma ‘vida’ – dos seus 92 títulos, 63 foram conquistados em terra batida.
Na segunda-feira, o pelotão cumpre o derradeiro dia de descanso da 108.ª edição, regressando à estrada na terça-feira para os 203 quilómetros entre Piazzola sul Brenta e San Valentino.
Esta é a 15.ª vez que o recordista nacional ultrapassa a barreira dos 80 metros, dando boas indicações de que vai conseguir o apuramento para os Mundiais de Tóquio.
Portugal volta a jogar já este domingo, pelas 16:30 horas, novamente na Real Plaza de Toros de Puerto de Santa Maria, uma cidade da província de Cádis, na Andaluzia.
A primeira cabeça de série vai defrontar na segunda ronda de Roland Garros a vencedora do encontro entre a qualifier italiana Lucrezia Stefanini (153.ª) e a suíça Jil Teichmann (97.ª).
Este domingo, a terceira e última etapa liga Pinhel a Seia, ao longo de 180,2 quilómetros que incluem a subida à Torre, ponto mais alto de Portugal continental.
A jovem lusa também nadou a final dos 200 metros livres, em que já tinha ido ao pódio no Troféu Internacional de Barcelona, no mesmo circuito, mas desta feita foi quinta, com 1.59,94 minutos.
No ranking da prova, o conjunto ‘leonino’ somou o 21.º título e aproximou-se do FC Porto, líder com 24. O terceiro da lista é o ABC de Braga, com 13, contra sete do Benfica
O fundista do Sporting de Braga, único atleta luso em pista, completou o percurso em 28.39,22 minutos, superando os 28.52,42 que fixara em 25 de março de 2024, em Burjassot, Espanha.
Esta temporada, o Benfica ganhou três competições (Supertaça, Taça Vítor Hugo e Liga), o Esgueira conquistou a Taça Federação e o Quinta dos Lombos a Taça de Portugal, uma prova da competitividade que há em Portugal.
O recordista de títulos do Grand Slam voltou finalmente a festejar, algo que não acontecia desde que conquistou o ouro olímpico de singulares em Paris2024.
Falta agora a dobradinha, que o Sporting irá tentar diante do FC Porto, na final da Taça de Portugal, num jogo marcado para 07 de junho, em Santo Tirso.
A monótona jornada de 195 quilómetros entre Treviso e Gorizia, na Eslovénia, foi ‘revolucionada’ por uma queda a mais de 20 quilómetros da meta, que cortou o pelotão em vários grupos, hipotecando as pretensões de vários favoritos a vestir a ‘maglia rosa’ final.
Após uns meses atribulados, que incluíram a suspensão por comportamento abusivo do seu antigo treinador Stefano Vukov, Elena Rybakina volta a erguer um troféu.
No domingo, a 15.ª etapa percorre 219 quilómetros acidentados entre Fiume Veneto e Asiago, que incluem uma contagem de montanha de primeira categoria a meio da jornada.
Campeão este ano pelo Benfica, Eugénio Rodrigues acredita que “participar, só estar lá, competir num Europeu não chega”, lembrando o trabalho publicitário feito pela seleção de râguebi após a inédita qualificação para o Mundial.
Este documento em concreto prevê 10 milhões de euros para reabilitar Centros de Alto Rendimento (CAR), e foi objeto de reunião entre os Comités Olímpico e Paralímpico, a secretaria de Estado, e representantes de federações e municípios, com a presença da Fundação do Desporto e do IPDJ.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.