Finalista em 2022 e vencedora do Open dos Estados Unidos em 2023, a norte-americana vai defrontar na próxima ronda a ‘wild card’ francesa Chloé Paquet.
O abandono do favorito número um à partida para esta ‘corsa rosa’ e 10.º classificado da geral no início dos 203 quilómetros entre Piazzola sul Brenta e San Valentino foi confirmado pela organização nas redes sociais da prova.
Do seu casamento com o jornalista, dramaturgo, humorista e publicitário António Rolo Duarte teve três filhos: o editor fonográfico António Manuel Rolo, a ‘designer’ Fátima Rolo Duarte e o jornalista e editor Pedro Rolo Duarte.
Mariana Parente foi a portuguesa mais bem classificada, na 52.ª posição, com 46.065 pontos, enquanto Mafalda Costa foi 58.ª, Joana Reis 60.ª e Maria Menezes 68.ª.
Sinner, que foi semifinalista na edição do ano passado, impôs-se ao 75.º classificado do ranking ATP pelos parciais de 6-4, 6-3 e 7-5, num encontro que durou duas horas e 15 minutos.
“Estamos confiantes. Temos feito muitos encontros nas últimas semanas e felizmente temos ganho bastantes jogos”, começou por comentar o tenista natural do Porto, em declarações à Lusa.
Na categoria de Atleta Masculino, Iúri Leitão, de 26 anos, bateu concorrentes de ‘peso’, nomeadamente o basquetebolista Neemias Queta, o nadador Diogo Ribeiro, o tenista Nuno Borges e o veterano futebolista Cristiano Ronaldo.
“Para já, está tudo tranquilo. Estou dorido e cansado, mas felizmente tenho tempo até ao próximo encontro. Hoje, vou focar-me só nisso, em fazer por ficar pronto para o próximo desafio”, contou.
Atual número cinco mundial, a polaca afastou Sramkova, 42.ª, por 6-3 e 6-3, em uma hora e 24 minutos, mantendo-se com a possibilidade de ser a primeira mulher a somar quatro títulos seguidos em Roland Garros desde a francesa Suzanne Lenglen (1920 a 1923).
Após a vitória no derradeiro dia, o ciclista da Anicolor-Tien21, que chegou ao pelotão português esta época, assegurou a conquista da geral, com seis segundos de vantagem sobre Peña.
A chuva que caiu na capital parisiense obrigou à alteração da ordem de jogos, mas não estragou a cerimónia de homenagem ao “maior jogador da história” de Roland Garros, num dia de sortes diferentes para os tenistas lusos em ação.
Os campeões nacionais venceram, nas piscinas do Fluvial Portuense, no Porto, apenas a segunda Taça de Portugal do seu palmarés, após terem vencido a primeira em 2021.
Martins nadou a distância em 4.09,74 minutos, batida apenas pela checa Barbara Seemanova, campeã com 4.08,71, no segundo pódio da nadadora do Foca-Quinta da Lixa, bronze no sábado nos 800 livres.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.