O Sporting e o Benfica voltam a cruzar-se para a disputa de mais um troféu, desta vez a Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo está agendado para as 20h45 desta quinta-feira, no Estádio do Algarve, e fazem previsões quanto aos onzes iniciais. Os leões e as águias têm muitas caras novas e algumas poderão ir a jogo, ainda que haja maior probabilidade de os treinadores optarem por velhos conhecidos.

No caso do Sporting, Rui Borges não deve utilizar, de início, nenhum dos reforços, mas vai promover uma mexida face aos últimos encontros com o Benfica. Dada a saída de Gyokeres, Conrad Harder assume a frente de ataque e deverá passar a ser a escolha habitual do técnico.

Uma das dúvidas que se impõe na restante formação prende-se com a utilização e Eduardo Quaresma ou Iván Fresneda no lado direito. Para além disso, o lugar no meio-campo ao lado de Hjulmand poderá ser ocupado por Morita ou Debast, ainda que este tenha sido mais utilizado como defesa central na pré-época.

No lado do Benfica, as dúvidas são maiores, até porque há mais saídas de titulares e entradas de mais reforços. Ainda assim, Bruno Lage poderá ser mais cauteloso e promover apenas Dedic e Richard Rios para a titularidade. No eixo defensivo, Dahl deve manter-se no lado esquerdo. No meio-campo podem existir surpresas, mas é possível que Florentino Luís, João Veloso e Richard Ríos componham o trio.

Contudo, Aursnes também pode recuar e deixar um lugar vago no lado direito do ataque. Ao contrário do que aconteceu na Eusébio Cup, Enzo Barrenechea não deve ser opção inicial. No ataque, Pavlidis lidera com Aursnes e Akturkoglu nas alas. Schjelderup também pode ser equacionado.

Veja os onzes prováveis