
Após a presumível saída de Viktor Gyokeres - o acordo com o Arsenal poderá ficar fechado até final da semana - o Sporting corre o risco de perder outra peça fundamental na manobra da equipa.
O jornal italiano 'Corriere dello Sport' garante que o Morten Hjulmand "já disse sim" à Juventus e tem como prioridade o regresso à Série A, depois de ter representado o Lecce entre 2020 e 2023. Segundo adianta a referida fonte, o dinamarquês é o preferido da 'vecchia signora' para a posição de centrocampista e face à vontade demonstrada pelo médio, a 'vecchia signora' tentará negociar o dinamarquês abaixo da cláusula de rescisão, por valores entre os 30 e os 40 milhões de euros. Recorde-se que o capitão dos leões tem uma cláusula de 80 milhões de euros.
O nome de Hjulmand já foi aprovado pelo técnico Igor Tudor e está na lista de prioridades, deixando para segundo plano outros nomes que foram falados nos últimos dias, como é o caso de Yves Bissouma, centrocampista maliano do Tottenham.
Os italianos sublinham que o Sporting não deve facilitar a vida à Juve, até porque Hjulmand, para além de capitão, é uma uma peça fundamental na equipa de Rui Borges. Contudo, reforçam os italianos, a intenção é fazer prevalecer a vontade do jogador para obter 'um desconto' na aquisiçã. O canal de comunicação é Alberto Costa, até porque os verdes e brancos estão interessados no lateral luso.
Em caso de saída, seria um duro golpe para a equipa de Rui Borges que assim perderia de uma assentada Gyokeres e Hjulmand, duas das principais figuras do plantel. Certo é que a SAD dos leões não irá facilitar a saída do seu capitão, considerado um dos esteios da equipa, tanto pelas suas capacidades técnicas como de liderança.
Comentários