Claudio Marchisio recordou a mudança de Cristiano Ronaldo para a Juventus e falou sobre a forma como a presença do internacional português foi sentida em Turim.

"Havia muita pressão, mas também muita agitação no ar, em todo o ambiente. Pensas que és da Juventus, que estás habituado à chegada de grandes campeões. No entanto, aquele ambiente no balneário... Ainda me lembro daquele dia, de quando lá entrei. Eu e o Barzagli estávamos lá e já tínhamos visto por ali nomes como Tévez, outros grandes campeões. Mas Cristiano Ronaldo deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela'", começou por dizer o antigo jogador, numa entrevista ao 'Gazzetta dello Sport'.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

De seguida, italiano fez questão de deixar uma mensagem aos mais novos e apelou a que seguissem o exemplo de Cristiano Ronaldo. Em contrapartida, colocou Lionel Messi na conversa.

"Sigam muito o exemplo de Cristiano Ronaldo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi. Porquê? Já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou, o outro [Messi] era um talento abençoado pelo Senhor, que podia quase nem treinar", concluiu.

É de recordar que Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid na época 2017/18 para rumar à Juventus, onde se manteve até à temporada 2021/22.