Diogo Dalot esteve presente esta quinta-feira no Portugal Football Summit onde, em declarações ao Canal 11, mostrou-se satisfeito por estar a participar neste evento e tentar ajudar a melhorar o futebol.

Para além disso, o internacional português fez uma breve antevisão dos embates da seleção nacional contra a Irlanda e Hungria.

Portugal Football Summit: "Sempre interessante, não só para quem é mais curioso e queira aprender, mas também para atletas. Dá uma perspetiva de como é pensar e gerir o mundo do desporto. Uma iniciativa interessante e a federação está de parabéns"

Vida fora de campo: "Parte muito dos atletas, não são todos. A nossa vida já é bastante preenchida, os calendários não permitem fugir da rotina, mas gosto de estar informado, aprender. Fiz questão de vir cá e de participar"

Debate de ideias: "Vai ser discutido um bocadinho de tudo. Desde o detalhe que faz todo o sentido ao que está mais longínquo. O grande objetivo disto é melhorar o desporto, melhorar o futebol. Às vezes, a solução que sai é que é mais importante mudar do que manter. Tentar perceber o que pode ser útil ou não"

Jogos com Irlanda e Hungria: "Estou a 100 por cento, prontinho para ajudar. Ainda por cima a jogar em casa, temos uma grande oportunidade para 'matar' a qualificação. Temos todas as condições para isso."