Trubin está feliz com a contratação de Sudakov e até Rui Costa reparou no entusiasmo do guarda-redes ucraniano. O guardião do Benfica não escondeu que considera o compatriota uma mais-valia para a equipa encarnada, durante uma entrevista ao canal 'Vzborna'.

“Estou muito feliz. É um jogador de qualidade e estou confiante que pode ajudar a equipa”, afirmou.

“Claro que queria esta transferência, concretizou-se e estou muito contente que tudo correu bem”, prosseguiu.

De seguida, Trubin garantiu que irá ajudar Sudakov e admite que a sua felicidade com a chegada do colega de seleção não passou despercebida no Benfica.

“Até o presidente e a pessoa responsável pelas contratações me disseram que nunca me tinham visto sorrir tanto.”

Quando questionado sobre o começo de temporada ao serviço dos encarnados sem qualquer golo sofrido em seis jogos, o guarda-redes admitiu que o início "não foi nada mau". Contudo, assegurou que "pode ser sempre melhor".

"O trabalho árduo e em equipa foram fundamentais. Todos trabalharam muito bem e temos de continuar assim.”

O único golo sofrido pelo Benfica aconteceu no duelo contra o Alverca, em que Samuel Soares foi titular na baliza das águias. Trubin revelou que não sabe a razão para ter ficado de fora. Para além disso, o guarda-redes ucraniano afirmou que prefere ser "massacrado", considerando que se torna mais fácil a nível psicológico.

“Psicologicamente é mais fácil quando os adversários estão sempre próximos. É mais difícil quando a tua equipa está a atacar, a atacar e depois, durante um momento ou dois, precisas de estar focado ao máximo. Isso é muito difícil, especialmente quando há jogos atrás de jogos e não consegues recuperar, especialmente mentalmente. Quando há um ataque constante à tua baliza sabes sempre o que se segue e que algo vai acontecer”, concluiu.