O impasse em torno da saída de Viktor Gyökeres continua a condicionar o mercado do Sporting, nomeadamente no que toca ao interesse em Luis Suárez. O avançado colombiano, que se mostrou entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade, continua sem ver concretizado qualquer avanço, face à ausência de uma proposta formal por parte dos leões.

Suárez foi rapidamente informado do interesse do Sporting e viu com bons olhos a mudança. No entanto, e ao contrário das suas expectativas, o processo ficou estagnado, fruto da indefinição no dossier Gyökeres. Com o sueco ainda em Alvalade, os verdes e brancos continuam sem margem para acelerar a chegada de um novo ponta-de-lança.

Neste contexto, Luis Suárez prepara-se para iniciar a nova temporada no Almería, clube onde está sob contrato. Os trabalhos arrancam na próxima segunda-feira, mas o colombiano terá alguns dias extra de descanso por ter estado ao serviço da seleção.

Enquanto isso, o clube espanhol admite outros cenários para o futuro do jogador. João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, revelou na terça-feira que o emblema andaluz está a negociar com clubes de “principais ligas” e com um do Médio Oriente. A inércia do Sporting pode acabar por custar o negócio.