
O internacional português Diogo Jota e André Silva, seu irmão, vão ser lembrados e homenageados no domingo, no primeiro jogo dos campeões ingleses após a morte dos dois futebolistas, num acidente de viação.
“Diogo Jota e André Silva vão ser homenageados com vários tributos no jogo do Liverpool com o Preston North End. Os ‘reds’ vão jogar no domingo um particular em Deepdale, pela primeira vez desde que os irmãos morreram tragicamente num acidente de viação em Espanha”, refere o clube que Diogo Jota representava.
O Liverpool adianta que o jogo terá início às 15:00 e será antecedido da interpretação do hino do clube ‘You’ll Never Walk Alone’ [Nunca caminharás sozinho], com o Preston a depositar uma coroa de flores junto dos adeptos do campeão inglês.
“Será observado um minuto de silêncio em memória do Diogo e do André e serão exibidos tributos nos ecrãs e nos ‘leds’ nas laterais do jogo. Os jogadores das duas equipas irão usar fumos negros”, adianta o clube.
No comunicado, o Liverpool diz ainda que também o Preston criou um programa de homenagem, com mensagens escritas para os dois jogadores portugueses.
As homenagens a Diogo Jota têm-se sucedido um pouco por toda a parte, e na quinta-feira, depois de o clube apresentar um vídeo a evocar momentos felizes do jogador, também o antigo símbolo Steven Gerrard se deslocou a Anfield com uma coroa de flores.
O antigo capitão dos ‘reds’ fez-se acompanhar dos jovens jogadores da sua Academia, para em Anfield, local onde têm sido depositadas inúmeras lembranças, homenagear os dois futebolistas lusos.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25 e jogador do Penafiel, morreram na madrugada de 03 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português jogava-a há cinco épocas no Liverpool, pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Comentários