Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, foi o rosto do clube da Luz no sorteio do calendário da Liga Portugal Betclic 2025/26 e, no final do evento, deixou duras críticas à calendarização da Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para 31 de julho, frente ao Sporting.

“O Benfica entra com a ambição de ser campeão, com respeito pelos nossos adversários. O Benfica é a equipa que tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores e de preparar a Supertaça”, atirou o dirigente encarnado, em declarações à Sport TV, apontando o dedo à organização da prova.

“Querem fazer quadros competitivos capazes, mas depois é assim que trabalham e tratam os que melhor fazem pelo futebol português. Competência não é falar, é saber agendar e saber programar. O Benfica lamenta que seja assim, que seja no dia 31, mas vai lá estar para tentar ganhar”, afirmou.

Sobre o campeonato, Cervan revelou um desejo claro para a última jornada: “Acabaremos com o Estoril, num emblemático estádio, onde queremos festejar o 39.º”.