
O SC Braga oficializou a contratação de Mario Dorgeles, médio de 20 anos. Os minhotos pagaram 11 milhões de euros ao FC Nordsjaelland pela totalidade do passe do costa-marfinense, ficando o emblema nórdico com direito a 10 por sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador. O negócio pode chegar aos 13 milhões de euros.
Em declarações ao site do Braga, Dorgeles disse que ser o jogador mais caro de sempre do SC Braga pode colocar-lhe um pouco de pressão.
"Estou agradecido e muito contente por estar aqui. Vi um pouco das instalações do clube e fiquei maravilhado. Já seguia o campeonato quando era mais novo, é uma liga de que gosto bastante e tenho também amigos que jogam cá", começou por dizer.
Instado a descrever-se como jogador, Dorgeles subklinhou que tem "muitas qualidades: rematar, encontrar espaços, criar oportunidades e driblar" e garantiu que "ser o jogador mais caro do clube vai acrescentar um pouco de pressão."
"O principal objetivo é jogar e alcançar grandes feitos com o clube. As provas europeias são muito importantes. Acredito que temos condições para fazer uma grande época juntos, tanto a nível nacional como europeu. Estou muito contente e emocionado por estar aqui e mal posso esperar por começar a trabalhar", disse ainda.
O SC Braga informou que o esquerdino de 20 anos realizou exames médicos ontem, quinta-feira, e que vai integrar de imediato os trabalhos de pré-época dos arsenalistas, esta época treinada pelo espanhol Carlos Vicens.
Mario Dorgeles deixou o Nordsjaelland após 83 jogos e três golos nas três épocas em que representou a equipa de Farum. Foi colega do benfiquista Andreas Schjelderup e do sportinguista Conrad Harder.
Comentários