João Nuno não vai rescindir contrato com o Belenenses e irá orientar a equipa frente ao Amora, garantiu uma fonte oficial do treinador à Sportinforma. Contudo, o Estrela da Amadora mantém o técnico como prioridade e quer chegar a acordo com o clube do Restelo.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

As negociações estão num impasse, até porque o Belenenses não pretende facilitar a saída e aponta para os 500 mil euros da cláusula. João Nuno é visto, por Patrick Morais de Carvalho, como a figura central do projeto e a saída não é esperada, nem desejada, no Restelo.

A primeira proposta do Estrela da Amadora foi de 150 mil euros, o que faria de João Nuno o treinador mais caro a sair da Liga 3 para a I Liga. No entanto, foi recusada e o emblema da Reboleira poderá não ir além desse valor.

Por isso, não existem desenvolvimentos quanto a um possível acordo e é possível que o treinador de 40 anos cumpra o contrato até ao final de janeiro de 2026, ficando livre no começo do próximo ano. Ainda assim, o Estrela da Amadora vai continuar a insistir e as negociações estão em aberto, não estando descartado um acordo nos próximos dias.

Contudo, uma fonte oficial do treinador garante à Sportinforma que João Nuno está a preparar o jogo do Belenenses frente ao Amora, no próximo domingo, e que não irá rescindir o contrato independentemente do desfecho do negócio.

Até ao final do jogo frente ao Amora, não vão existir novidades quanto ao futuro do técnico.

Recorde-se que João Nuno destacou-se ao serviço do 1.º Dezembro, de tal forma que levou o clube de Sintra até à fase de subida à II Liga. Na fase decisiva, João Nuno mudou-se para o Belenenses com o objetivo de levar o clube à II Liga.