O FC Porto dá hoje o pontapé de saída com vista à participação na edição 25/26 da Taça da Liga. Os dragões só por um levantaram o troféu, em 22/23.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O conjunto orientado por Francesco Farioli pretende eliminar o V. Guimarães, para assim se qualificar para a 'Final Four'.

Em janeiro, os dragões têm já cinco jogos por disputar: três para o campeonato, frente a Santa Clara, V. Guimarães e Gil Vicente e mais dois na Liga Europa, nos duelos com Viktoria Plzen e Rangers.

Se o FC Porto confirmar o favoritismo frente aos vimaranenses irá disputar uma partida nas meias-finais da prova, no duelo frente ao Sporting, no dia 6 de janeiro. Se os dragões ultrapassarem o Sporting irão disputar sete jogos em janeiro, já que a vitória garante presença na final. No jogo decisivo já se sabe que o adversário irá sair do vencedor entre Benfica e SC Braga.

Contudo, ainda pode haver mais um jogo em disputa: em dezembro, os dragões também medem forças com o Famalicão para a Taça de Portugal, em duelo referente aos oitavos de final. Caso eliminem os famalicenses, segue-se o clássico com o Benfica. Os quartos de final estão agendados para dia 11,12, 13, 14 ou 15 de janeiro. Na melhor das hipóteses, os dragões podem assim realizar oito jogos em janeiro, o que é excelente a nível desportivo, mas que a nível físico será extremamente exigente.