Após a derrota por 1-2 diante do Benfica, Custódio Castro deixou muitos elogios à exibição da sua equipa. O técnico do Alverca lamentou a pouca eficácia dos ribatejanos e enalteceu ainda a exibição de Samuel Soares, guarda-redes dos encarnados.

O jogo: "Temos uma forma de trabalhar e não abdicamos dela. Acreditamos muito naquilo que fazemos. Não sou aquele tipo de treinador que vai dizer 'ah, perdemos e não abdicámos da identidade'. Já a temos, não tem a ver com isso. Sabíamos a grande equipa que estávamos a defrontar e abordámos o jogo de forma séria e profissional. Olho para o jogo e vejo um bom jogo de futebol. Mas acho que foi um bom jogo. Duas equipas a tentar. O Benfica tem duas ou três oportunidades na primeira parte, mais bola e faz dois golos. Nós também temos algumas, aproveitando alguns espaços, e acabamos por não marcar"

Vitória moral: "Ouvi o mister Bruno Lage dizer que o Samuel [Soares] está numa grande forma, e está. Numa forma 'monstra'. Viu-se hoje outra vez. E depois fomos em busca de relançar o jogo. Os jogadores acreditaram muito, seja em futebol mais apoiado, seja em busca da profundidade. Acho que foi mais um jogo competente, que acaba de ser mais uma vitória moral. Se empatássemos este jogo depois de estar a perder 2-0, não caía mal"

Jogo após a expulsão: "Acreditámos sempre que era possível fazer qualquer coisa. O Benfica não tinha sofrido golos e nós dissemos que iríamos tentar marcar. E isso aconteceu. Não era a derrota que esperávamos. Quando ficámos 11 contra 10 carregámos, tentámos flanquear mais o jogo, colocámos o Esteves... Era preciso mais paciência também. Foi esse a nossa tentativa, de ir em busca do resultado. Fizemos um golo, penso que poderíamos ter feito pelo menos mais um".

O jogo: "Prevaleceu a vontade e a garra da nossa equipa. A nossa equipa é jovem, mas mostrou personalidade e coragem. Faltou um bocadinho de sorte. O Benfica é uma equipa de alto nível e, em nossa casa, mostrámos a nossa força. Infelizmente não saímos com um resultado positivo, mas valeu o esforço e o apoio dos nossos adeptos. O projeto está a crescer, o clube passa total confiança para nós. Estamos aí para lutar, a época é longa, acredito que vamos fazer uma grande época"

Mensagem de Custódio: "É importante, o treinador diz-nos sempre que temos de ter coragem, ele passa-nos total confiança e foi isso que tentámos mostrar em campo, em cima da grande equipa que é o Benfica"

Presença de Vini Jr. nas bancadas: "É muito gratificante um jogador desse nível, como o Vini, estar aqui a prestigiar-nos. Estou muito grato por ter a oportunidade de vestir esta camisola e é o Alverca, acima de tudo. Ele dá apoio, está sempre a mandar vídeos, a mostrar apoio e estamos aqui para trabalhar e manter"