Bruno Lage, antecipou, em conferência de imprensa o embate com o Alverca, em partida a contar para a quarta jornada da Liga, e que está marcado para as 18h00.

"Sobre o Aktürkoglu, neste momento o ponto de situação oficial é este. Há uma proposta, quem de direito está a tratar do assunto. O que digo e repito é que o Aktürkoglu esteve sempre muito feliz no Benfica e com comportamento exemplar. Se assim não fosse, não nos teria ajudado a vencer o Fenerbahçe."

Sobre o mercado: "Este mercado teve em consideração vários pontos: duas lesões graves, quer do Bah, quer do Manu Silva, mais duas, Bruma e do Nuno Félix. Tivemos de ter em consideração alguns jogadores que terminaram contrato - como foi o caso do Di María - além de jogadores em final de empréstimo que não continuaram, bem como o reforço da equipa. Tivemos em consideração estes pontos e terei todo o gosto em aprofundar a resposta quando o mercado fechar."

Chegada de Sudakov e a problemática da criatividade. "Quando questionei a pergunta da criatividade... Qual era a criatividade que era preciso? Se seria driblar, fazer passes ou rematar. A nossa equipa tem isso tudo. O que procurámos neste mercado é fazer crescer a equipa e torná-la competitiva. Ainda não é uma situação oficial, há várias situações que estão a acontecer. Não vou comentar nada que não seja oficial. Quando assim for, terei prazer em falar."

Sobre o jogo: "A equipa está a recuperar bem. Mais importante do que recuperar fisicamente, é recuperar mentalmente. Ter a noção da importância deste jogo. A seguir aos jogos da Liga dos Campeões, é importante vencer estes jogos fora de casa e conseguir os três pontos para o nosso objetivo maior, o campeonato. O Alverca pareceu-me ser uma equipa muita interessante. Estamos à espera de uma linha de cinco, com dois alas muito largos. Dois médios para construir jogo e um ataque muito forte à profundidade. Até foi com curiosidade que vi os movimentos do ponta- de-lança adversário, é muito forte, as oportunidades que criou são situações que temos de controlar. Fica o desafio de a equipa apresentar-se com uma postura de campeão porque temos de vencer este jogo."

António Silva e Tomás Araújo: "Eu gosto de incluir nos jovens o Nico [Otamendi]. A forma como recupera e treina, é realmente um jovem. Ainda hoje tenho um compromisso de ir às 18h00 ver a equipa B, porque temos o Gonçalo Oliveira, o Rui Silva e o João, que estão a trabalhar connosco. O nosso compromisso é ajudá-los a evoluir e incluí-los no onze quando acharmos essa necessidade. A mim satisfaz-me ter jogadores diferentes e a cada momento jogar com isso em função de cada jogo".

Mudar de Chip depois da Champions: "Temos de ter essa capacidade, enquanto equipa técnica, que os jogadores se sentiam sempre motivados a atingir objetivos. Se assim não fosse, não teríamos conseguido manter o Akturkoglu concentrado, mas partiu também dele, que foi sempre um excelente profissional. Temos vários objetivos, que é lutar por títulos. Mas numa primeira fase tínhamos três objetivos. Vencer a Supertaça, conseguimos. Apuramento para a Liga dos Campeões, conseguimos. E vencer todos os jogos até à paragem para as seleções. Sentimos que os jogadores querem muito atingir os objetivos desta época.