O Manchester United regressou aos triunfos frente ao Sunderland, na sétima jornada da Premier League, mas as críticas continuam. Mais uma vez, Ruben Amorim é um dos visados de Gary Neville, que não deixou nada por dizer ao técnico português.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Amorim revelou que tem receio que os comentários e críticas ao sistema tático do United influenciem de forma negativa os jogadores. As declarações do português não foram bem recebidas e o antigo jogador dos 'red devils' questionou a força mental da equipa e de Amorim.

"Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples", começou por dizer.

"As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente. Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras?", prosseguiu.

De seguida, Gary Neville lembrou os tempos em que quem comprometia um resultado assumia a responsabilidade no balneário.

"Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente. Nunca culpei ninguém quando perdia. Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: 'Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo'. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema."

"Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes", concluiu.

Recorde-se que o Manchester United conta com três derrotas, três vitórias e um empata, estando na nona posição com 10 pontos somados.