
Memphis Depay fez história este domingo ao tornar-se o melhor marcador de sempre da seleção dos Países Baixos, ao apontar dois golos na vitória por 3-2 frente à Lituânia, em jogo da fase de qualificação para o Mundial2026.
O avançado do Corinthians inaugurou o marcador aos 12 minutos e bisou aos 63, chegando aos 52 golos pela ‘laranja’, ultrapassando Robin van Persie (51). A equipa de Ronald Koeman soma agora 10 pontos no Grupo G, os mesmos da Polónia, que venceu a Finlândia por 3-1, em Chorzów.
Na Turquia, a Espanha não deu hipóteses e venceu por 6-0, com Mikel Merino em destaque, ao apontar um ‘hat trick’. Pedri, com dois golos, e Ferrán Torres fecharam a goleada. Os espanhóis lideram o Grupo E com seis pontos em dois jogos, enquanto os turcos continuam sem pontuar.
No mesmo agrupamento, a Geórgia somou os primeiros três pontos ao bater a Bulgária por 3-0, com o sportinguista Kochorashvili titular.
A Bélgica também aplicou uma goleada caseira ao Cazaquistão (6-0), com ‘bis’ de De Bruyne e Doku, e golos de Raskin e Meunier. Com 10 pontos e um jogo em atraso, os belgas igualaram o País de Gales, mas continuam atrás da surpreendente Macedónia do Norte, que lidera o Grupo J com 11 pontos, após triunfo por 5-0 sobre o Liechtenstein.
No Grupo A, a Eslováquia somou a segunda vitória consecutiva, vencendo no Luxemburgo por 1-0, graças a um golo de Rigo aos 90 minutos, e lidera isolada com seis pontos. Alemanha e Irlanda do Norte seguem com três, depois de os germânicos vencerem em casa por 3-1, com golos tardios de Amiri e Wirtz a evitar novo tropeço.
Comentários