Gabri Veiga foi o protagonista do triunfo do FC Porto frente ao Nice (3-0), na quinta jornada da Liga Europa. O médio espanhol marcou dois golos e teve uma exibição influente, tendo sido ovacionado no Estádio do Dragão.
No rescaldo da partida, o jogador mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição da equipa, afirmando que saiu "tudo bem" durante os 90 minutos.
Para além disso, abordou o futuro na prova europeia, agora que o clube está em lugar de apuramento direto com dez pontos somados.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
As melhores fotos do FC Porto-Nice
Leia as declarações completas
Análise: “Estou muito contente pela performance da equipa. Era muito importante ganhar hoje na Liga Europa e sermos grandes em casa. Dois jogos em casa, duas vitórias. Estou feliz pela minha prestação individual, mas foi fruto do trabalho da equipa, sobretudo esse golo nos primeiros minutos, que é algo a que damos muita importância. Correu tudo bem hoje. Domingo temos uma nova batalha.”
Golos: “Às vezes chego à bola, outras não, mas o trabalho exige que chegue a essas zonas e essa é uma das minhas qualidades. Às vezes tenho mais sorte, hoje saiu-me tudo bem, esperemos que seja assim mais vezes.”
Mau momento de forma do Nice: “Sabíamos que o Nice não estava no melhor momento, mas têm um talento muito grande e jogadores muito bons. Tínhamos de trabalhar em equipa e estivemos muito bem nisso. Lutámos todos uns pelos outros e foi isso que nos guiou à vitória. É um bom teste para continuar a crescer.”
Futuro na Liga Europa, oitavos de final: “É um dos nossos objetivos, mas temos de ir jogo a jogo. Hoje cumprimos o nosso objetivo, agora temos de nos focar na Taça da Liga e depois voltaremos a jogar contra o Malmö aqui e queremos continuar a somar pontos. O objetivo do FC Porto é sempre ganhar.”
Comentários