O FC Porto venceu, sem dificuldade, o Nice por 3-0, na quinta jornada da Liga Europa. Os dragões regressaram aos triunfos na prova europeia e somaram três pontos importantes rumo ao apuramento direto para a próxima fase.
No final do jogo, Francesco Farioli elogiou a primeira parte da equipa portista e garantiu que o jogo não foi fácil. Para além disso, explicou a razão pela qual disse aos jogadores que o resultado estava 0-0 quando o FC Porto já vencia por 1-0.
Por fim, o técnico comentou algumas opções táticas, especialmente sobre Gabri Veiga e Deniz Gul. Em relação ao futuro na Liga Europa, Farioli enalteceu a importância dos adeptos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
As melhores fotos do FC Porto-Nice
Leia as declarações completas
Análise ao jogo: "Não foi fácil, de todo. Claro que o golo madrugador ajudou-nos a levar o jogo na direção certa. A 1.ª parte foi muito boa, quase não concedemos oportunidades contra uma equipa que tem jogadores perigosos até no contra-ataque. Acho que foi uma 1.ª parte muito boa. Na 2.ª tivemos menos eficácia de passe, tivemos menos bola, mas ainda assim não concedemos muito. Foi bom fazer mais um bom jogo, não sofrer golos novamente, e agora é preparar o jogo com o Estoril".
Importância de manter o foco: "Estar focado, concentrado em todos os momentos é a chave no futebol. Claro que o 1-0 ajudou-nos, mas continuei a dizer que estava 0-0 porque é importante não desligar. Tínhamos de manter a mente concentrada, a vontade de marcar mais um golo, e nisso estivemos bem. A exibição do Gabri, com dois golos, foi muito boa, a assistência que gerou o penálti do Samu... Claro que há sempre a oportunidade de melhorar, coisas que poderíamos ter feito melhor para chegar mais à frente. Mas agora está na altura de mudar o 'chip' para o campeonato, a maratona continua".
Gabri Veiga apareceu várias vezes sozinho: "Esperamos sempre algumas coisas, mas os jogadores têm de estar lá nos momentos certos, têm de aproveitar as oportunidades. O jogo dele hoje foi muito bom, mas não foi o primeiro em que esteve neste nível. Já provou noutros jogos quem é. Com bola, decidiu com golos e assistências, mas o esforço que tem feito pela equipa é muito importante".
Deniz Gul como extremo: "Esteve bem. Foi importante para ganhar o penálti, ligou bem com o Gabri. Tem de trabalhar porque não é a posição natural dele, mas ajudou-nos".
FC Porto com 10 pontos: "É importante vencer uma equipa que vem de uma liga do top-5. Agora vamos ter mais três jogos, dois vão ser no Dragão. Gostaria de agradecer aos adeptos que quase encheram o estádio num jogo que começou mais cedo. Precisaremos deles neste novo ciclo".
Comentários