
O Kairat Almaty estreia-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Sporting, em Alvalade (20h00), e o treinador Rafael Urazbakhtin não escondeu a emoção pelo momento histórico para o clube cazaque.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
“É muito emocionante. Somos os primeiros a disputar esta fase e vamos enfrentar um adversário de enorme nível. Queremos provar que merecemos estar aqui. Há ansiedade, mas também grande motivação”, afirmou o técnico de 46 anos.
Privado dos dois guarda-redes mais experientes, Aleksandr Zarutskiy e Temirlan Anarbekov, ambos lesionados, Urazbakhtin vai apostar no jovem Sherkhan Kalmurza: “É uma grande oportunidade para ele. Vai sentir ansiedade, mas acredito que estará preparado.”
Ao lado do treinador, o português Jorginho sublinhou a importância especial do encontro por disputar o primeiro jogo de Liga dos Campeões em solo luso, perante familiares e amigos: “É um orgulho enorme. Espero que regressem a Braga felizes com a minha exibição e com o resultado.”
O avançado de 27 anos, formado no SC Braga mas sem experiência na I Liga portuguesa, analisou ainda o adversário: “O Sporting tem dinâmicas diferentes do ano passado, mudou o ponta de lança, mas mantém muita qualidade. Tem extremos fortíssimos no um para um, como Geny Catamo e Geovany Quenda. Vamos entrar com tudo para conquistar pontos.”
A partida entre Sporting e Kairat Almaty terá arbitragem do polaco Damian Sylwestrzak.
Comentários