O Chelsea foi surpreendido na visita ao terreno do Leeds na 14.ª jornada da Premier League. Os 'blues' saíram derrotados por 3-1 e vão-se afastando da liderança da liga.
O Leeds não podia ter começado de uma melhor forma, uma vez que faturou logo aos seis minutos. Jaka Bijol cabeceou no primeiro poste para o 1-0, depois de um canto de Stach.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Contudo, foi o Chelsea quem assumiu a posse de bola, mas as oportunidades foram escassas. Em contrapartida, a equipa da casa foi eficaz e alargou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 43'. Tanaka recebeu na grande área e rematou em arco, em cheio para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Chelsea procurou fazer melhor à procura de se manter na discussão do resultado e Pedro Neto acendeu a esperança. O internacional português apareceu solto de marcação ao segundo poste e encostou para o 2-1.
Apesar de um maior ímpeto dos 'blues', foi o Leeds que conseguiu ser mais perigoso até chegar ao terceiro tento, por intermédio de Calvert-Lewin aos 72 minutos.
Com este resultado, o Chelsea é quarto classificado com 24 pontos em 14 jogos, ao passo que o Leeds respirou no final da tabela e é 17.º com 14 pontos, com três de vantagem sobre a zona de despromoção.
Comentários