
Bruno Lage confirmou a titularidade de Sudakov na estreia do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões frente ao Qarabag. Em declarações à BTV, o técnico justificou a opção tática com a necessidade de equilibrar o meio-campo.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
“O Dedic recuperou muito bem e vai a jogo, tal como o Sudakov. O adversário joga com três médios e por isso entendo ser positivo para nós também entrarmos com três médios de início”, explicou o treinador.
O ucraniano chega à Luz com grande expectativa em torno do seu rendimento, mas Lage fez questão de afastar qualquer pressão individual: “Não vamos colocar essa responsabilidade em cima de um jogador só por causa do preço. A equipa tem de funcionar como um todo. No ataque, é preciso tempo: não é de um dia para o outro que os avançados entendem os movimentos uns dos outros ou a forma como laterais e médios se posicionam.”
Na antevisão, Bruno Lage mostrou confiança em relação ao duelo com os campeões do Azerbaijão, salientando que o trabalho de análise foi profundo. “Cada adversário tem o seu estilo. Estudámos muito bem o Qarabag, identificámos os seus comportamentos e acredito que será uma equipa semelhante ao que apresentou em jogos europeus recentes”, apontou.
Comentários