O Ajax somou os primeiros pontos na edição 2025/26 da Liga dos Campeões, ao ganhar fora de portas o Qarab por 4-2, num jogo em que esteve a perder por 2-1.

Camilo Durán colocou o Qarabag FK do Azerbaijão na frente, aos 10 minutos, mas os neerlandeses empataram por Kasper Dolberg, aos 39.

A equipa azeri, que arrancou esta fase com uma vitória por 3-2 na Luz frente ao Benfica, voltou a ganhar vantagem aos 47 minutos, pelo brasileiro Matheus Silva.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O Ajax, que só tinha derrotas nos anteriores cinco jogos, acordou e fez três golos para dar a volta ao texto: bis de Oscar Gloukh, aos 79 e 90, e golo de Gaaei, aos 83.

Na tabela, o Ajax deixa o último lugar e sobe ao 33.º posto, o Qarabag mantém o 21.º com sete pontos.

No outro jogo da tarde, o Copenhaga foi até Espanha vencer o Villarreal por 3-2. Elyounoussi (2), Achouri (48) e Cornelius (90) marcaram para os nórdicos.

Comesaña (47) e Oluwaseyi (56) fizeram os tentos do Submarino Amarelo.

O português Renato Veiga foi titular no lado dos espanhóis, que contou com o guardião Luíz Júnior, ex-Famalicão, na baliza.

Com estes três pontos, o Copenhaga é, para já, 23.º com sete pontos, o Villarreal continua afundado na cauda da tabela, agora no 35.º e penúltimo lugar, com apenas um ponto.