Pep Guardiola não escondeu a satisfação pelo triunfo do Manchester City em pleno Bernabéu. Ainda assim, considera que a sua equipa poderia ter feito bem melhor a nível do futebol praticado.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Às vezes marcas um golo e encontras o jogo. Mas até ao golo que marcámos, eles foram muito melhores. Não conseguimos controlar. Tentámos ter a bola, mas não com a intenção de sermos agressivos com ela. Sempre que perdíamos a bola, eles castigavam-nos, especialmente com o Rodrygo", afirmou, prosseguindo.
"A segunda parte foi muito melhor. O Jeremy [Doku] esteve excelente hoje, e muitos outros também. Foi uma boa experiência para os jogadores que vieram pela primeira vez a este estádio."
O treinador catalão considera que a sua equipa tem que dar um salto na sua evolução. "Ganhar no Bernabéu é uma tarefa enorme, muito difícil. Mas não é suficiente para competir nas meias-finais ou finais. Há muitas coisas boas, mas temos de melhorar. Contra o PSG, Arsenal, Barcelona… temos de fazer melhor", atirou.
Guardiola mostrou-se ainda solidário com o momento de Xabi Alonso no emblema madrileno, deixando palavras de elogio. Eles têm muitas ausências. "Na primeira parte foram muito melhores. Cada bola que perdíamos, o Rodrygo estava sozinho nas transições. O golo acalmou-nos. No final, com Endrick, Vinícius e Bellingham na área, tens de sobreviver."
Comentários