
Lucas Vázquez já disse 'adeus' ao Real Madrid numa cerimónia em Valdebebas, esta quinta-feira. O lateral deixou o clube merengue ao fim de 18 anos, tendo conquistado cinco Ligas dos Campeões, quatro Ligas espanholas, quatro Supertaças Europeias, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei.
A despedida do espanhol contou com alguns colegas de equipa, como Mbappé e Lunin, mas também com antigos companheiros como é o caso de Marcelo.
A cerimónia começou com um vídeo dos melhores momentos do lateral desde o momento em que representou o clube pela primeira vez, aos 16 anos.
O jogador esteve sempre emocionado, tal como Florentino Pérez. O presidente do Real Madrid tomou a palavra e lembrou a importância de Lucas Vázquez para o emblema merengue.
"Tu foste um exemplo do que um jogador do Real Madrid deve ser: Dedicação camaradagem, um jogador que coloque os interesses do clube acima de tudo. Hoje chega ao fim uma etapa que fez de ti uma das grandes lendas do nosso clube", afirmou o dirigente, citado pelo jornal 'AS'.
Por fim, Florentino Pérez terminou dizendo que "como presidente", tem orgulho de ter tido um jogador como Lucas Vázquez.
O último a discursar foi o lateral, que se despediu em lágrimas.
"Este é um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje é dia de me despedir, mas eu nunca me despedirei do meu Real Madrid", começou por dizer.
Vásquez fez vários agradecimentos e terminou dizendo que realizou um "sonho".
"Vou embora, mas o Real Madrid nunca será meu. Sou e sempre serei Lucas Vázquez, um jogador dos escalões de formação do Real Madrid", terminou.
Recorde-se que a passagem do jogador no Real Madrid ficou marcada por um momento de grande impacto para o clube. Na final da Liga dos Campeões de 2016, o lateral não tremeu no desempate por grandes penalidades diante do Atlético de Madrid e tornou-se fundamental para a conquista de mais uma taça para os merengues.
Comentários