Luka Modric despediu-se esta quinta-feira do Real Madrid, encerrando um ciclo de 13 anos recheado de glórias, para dar início a uma nova etapa da carreira ao serviço do AC Milan.

Aos 39 anos, o médio internacional croata deixa os ‘merengues’ como o futebolista mais titulado da história do clube, com um total de 28 troféus.

“Chegou ao fim uma era inesquecível, gloriosa e vitoriosa. O Real Madrid deu-me tudo no futebol e estarei grato por isso para o resto da vida”, afirmou Modric, em declarações reproduzidas pelos canais oficiais do clube espanhol.

Contratado ao Tottenham em 2012, Modric somou 597 jogos, 43 golos e 95 assistências com a camisola branca. No palmarés, destacam-se seis Ligas dos Campeões, quatro campeonatos espanhóis, cinco Supertaças Europeias, cinco Mundiais de clubes e uma Taça Intercontinental, entre outros.

O internacional croata despediu-se em campo na derrota com o Paris Saint-Germain (4-0), nas meias-finais do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. “Ser o jogador que mais títulos venceu no melhor clube da história do futebol é impressionante”, reconheceu o médio, Bola de Ouro e The Best em 2018, ano em que levou a Croácia à final do Mundial.

Entre as memórias mais marcantes, Modric destacou a ‘Décima’ Liga dos Campeões do Real Madrid, conquistada em 2014 frente ao Atlético, no Estádio da Luz: “Foi inesquecível e define o que é o Real Madrid: nunca desistir.”

O jogador deixou ainda uma palavra emocionada a Florentino Pérez, presidente do clube, que se comoveu na sua última partida no Santiago Bernabéu. “Ele tinha um carinho especial por mim. Quando o vi chorar, percebi que me amava de verdade. Estarei eternamente grato.”

O AC Milan será o próximo destino de Modric, já confirmado por Massimiliano Allegri, técnico dos ‘rossoneri’.