O Liverpool passou aos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, após ter vencido o Southampton por 2-1. O triunfo foi alcançado graças ao golo de Hugo Ekitike aos 85 minutos.

O avançado dos 'reds' já tinha um cartão amarelo, mas não se conteve no festejo: tirou a camisola e foi expulso.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A expulsão por acumulação de amarelos deu que falar e Ekitike viu-se obrigado a pedir desculpa pelo erro que cometeu.

"Estava tão entusiasmado por ajudar a equipa a alcançar uma nova vitória em nossa casa, naquele que era o primeiro jogo na Taça da Liga, que as emoções levaram a melhor sobre mim. As minhas desculpas a toda a família Red. Obrigado aos adeptos por me apoiarem e aos meus colegas de equipa por assegurarem a vitória", pode ler-se na publicação nas suas redes sociais.

Quem não foi meigo nas palavras foi Arne Slot, que fez questão de reprovar o comportamento do avançado na conferência de imprensa de rescaldo à partida. O treinador do Liverpool recordou os tempos em que jogou.

"Temos de controlar as nossas emoções. Eu sei o quão difícil isso é, jogando como número 9 na Premier League ou em qualquer outra Liga, porque os defesas podem fazer o que quiserem. Mas é sempre melhor controlares as emoções para não levares este tipo de cartão. Quando levei um cartão vermelho contra o Everton também foi estúpido, porque podes mostrar emoções, mas não podes chegar ao nível de seres expulso", começou por dizer.

De seguida, apelido o festejo de "estúpido e nada inteligente em todos os sentidos", lembrando que o jogador está agora suspenso para o próximo jogo.

"Talvez eu seja um pouco antiquado, mas eu marquei alguns golos - não ao nível dele, mas marquei - e se tivesse fintado três jogadores e metido a bola no ângulo, numa final da Liga dos Campeões, então talvez pudesse dizer: 'Isto é sobre mim'. E já lhe disse isto a ele. Tenho 47 anos, já estou velho, mas se tivesse marcado aquele golo, talvez tivesse voltado para trás e iria festejar com o Chiesa, dizendo que aquele golo era sobre ele. Foi estúpido e nada inteligente em todos os sentidos. Agora está suspenso para o jogo de sábado, o que está longe de ser o ideal", disse.

Recorde-se que Hugo Ekitike tem sido aposta de Slot na frente de ataque, mas a suspensão abre caminho para Alexander Isak assumir a segunda titularidade ao serviço do Liverpool.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -