Clube formado por adeptos dissidentes do Boavista vai estar na mesma divisão que o emblema axadrezado, a última dos campeonatos distritais da AF Porto. No primeiro escalão desses distritais estará a Boavista SAD.
Reunião magna decorrerá no Estádio do Bessa e servirá para apresentar o plano de recuperação do clube. Sócios terão de ter quotas em dia para participar.
Cenário provável nasce da falha da inscrição da Boavista SAD nos campeonatos profissionais e nas provas da FPF. Equipa da SAD vai disputar a 1.ª divisão distrital da AF Porto e o clube também vai, ao que tudo indica, criar uma equipa, que disputará a 4.ª divisão distrital.
Histórico presidente critica gestão recente e diz-se “tristíssimo” com o cenário negro do clube, que pode cair nos distritais. Direção quer equipa sénior independente da SAD em 2025/26.
O presidente da direção do clube, Rui Garrido Pereira, recordou que foi eleito apenas em janeiro de 2025, isentando o atual órgão que dirige de quaisquer responsabilidades quanto à matéria sob investigação.
Os axadrezados vivem momentos conturbados, principalmente depois de não terem cumprido os requisitos da FPF para a inscrição na Liga 3 e Campeonato de Portugal.
Depois de não terem recebido ofertas mínimas entre março e maio de 2024, as licitações dos terrenos onde se situam os campos de treinos do Boavista foram reabertas em 04 de junho.
O líder da LPFP garantiu que o Boavista tentou “com grande empenho” cumprir os critérios de inscrição, mas não o conseguiu dentro do prazo limite, que terminou à meia-noite de quarta-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.