O Nápoles recebeu o Cagliari, no jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, e venceu nas grandes penalidades (9-8). Depois de terem terminado empatados no tempo regulamentar, as duas equipas precisaram de encontrar o vencedor na marca dos onze metros.

Com muitas poupanças no onze titular, os napolitanos começaram mais fortes na partida e a fazer jus ao favoritismo teórico, de tal forma que chegaram à vantagem aos 28 minutos. Lorenzo Lucca inaugurou o marcador, após assistência de Antônio Vergara.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Contudo, o Cagliari continuou à procura de disputar o resultado para chegar ao golo e, no segundo tempo, tiveram mais oportunidades. De tal forma que, aos 67 minutos, Sebastiano Espósito restabeleceu a igualdade.

Na reta final da partida, Antônio Conte decidiu promover as entradas dos habituais titulares, mas não foi suficiente para conseguir vencer no tempo regulamentar.

No desempate por grandes penalidades, o Nápoles levou a melhor e garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Itália. A formação napolitana vai defrontar o vencedor do duelo entre Fiorentina e Como 1907.