O médio de 20 anos está de saída do Benfica para rumar ao seu país natal, Austrália, onde irá representar o Sydney FC, depois de três épocas nas águias.
O médio de 30 anos está de regresso a Portugal, ao fim de três temporadas a jogar na Polónia, para assinar contrato até junho de 2028 pelo Paços de Ferreira.
Os algarvios, orientados pelo novo técnico Tiago Fernandes, vão defrontar o Sporting, na quarta-feira, à porta fechada, em Lagos, e o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, na quinta-feira, em Albufeira.
Natural de Guiné-Bissau, Nito Gomes viveu a primeira experiência europeia em Espanha, em 2020/21, seguindo-se o Marítimo, clube que representou nas últimas três temporadas, tendo alinhado pela equipa principal, B e Sub-23.
É a terceira contratação do Marítimo para 2025/26, depois das chegadas dos defesas Paulo Henrique (ex-Radomiak Radom, da Polónia) e Xavi Grande (ex-Levante, de Espanha).
Com formação no Rayo Vallecano e duas internacionalizações pela seleção sub-21 de Espanha, Miguel Morro junta-se a Igor Stefanovic e João Cardoso na defesa da baliza leixonense.
Miguel Morro, de 24 anos e 1,95 m, efetuou nove jogos na temporada 2024/25 pelo Vizela, clube que representou emprestado pelo Rayo Vallecano, da primeira liga espanhola.
O Leixões classificou-se no 13.º posto da II Liga 2024/25, com 41 pontos, muito longe do objetivo anunciado num primeiro momento, que era subir de divisão.
O Marítimo vai ter pela frente o Sporting B, da II Liga, (12 de julho), Estoril (16 de julho). Os dois encontros vão acontecer no Estádio Municipal de Rio Maior.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.