Luís Rocha é o primeiro reforço para o setor defensivo do Lusitânia de Lourosa, regressando ao futebol português depois de ter representado o Tondela em 2023/2024.
Na época 2024/2025, Jorge Silas comandou o Marítimo, da II Liga, entre as quinta e oitava jornadas, e, à 11.ª jornada, assumiu a União de Leiria, do mesmo escalão, que levou do 12.º posto ao sexto lugar final, com 57 pontos.
Em palavras dirigidas os adeptos 'verde-rubros', o ex-adjunto de Jürgen Klopp nos ingleses do Liverpool, entre 2019 e 2024, garantiu que vai apresentar uma "equipa ofensiva".
Nas suas redes sociais, o jogador brasileiro afirmou ser “grato” ao Farense por tudo o que viveu “até aqui” e “por ter apostado” em si, mas deixou claro que quer sair do clube despromovido ao segundo escalão, apesar de ter vínculo por mais duas épocas.
Patrick Fernandes é a primeira saída confirmada no plantel dos 'verde-rubros', que oficializaram na quinta-feira a contratação do treinador Vítor Matos.
Aos 32 anos, e com um currículo no qual constam passagens por Santa Clara, Desportivo de Chaves e Vitória de Setúbal, Costinha é o primeiro reforço confirmado para o plantel que será treinado por Vítor Martins.
Treiandor de 37 anos, que trabalhou com Jurgen Klopp no Liverpool, chegou a ser falado como possível novo treinador do Tondela, mas vai assumir o leme do Marítimo na II Liga.
Em Leiria, o técnico vai ocupar o lugar de Jorge Silas, que terminou a temporada passada no sexto lugar, não tendo renovado contrato com a equipa leiriense.
O avançado esteve ao serviço do conjunto flaviense na época 2020/2021, também na II Liga, tendo cumprido 28 jogos e apontado oito golos com a camisola ‘azul-grená’.
Os transmontanos atingiram a glória na década de 1980, quando, na temporada 1986/1987, atingiram o quinto lugar e a qualificação inédita para a antiga Taça UEFA na época seguinte.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.