O Cruzeiro está de volta ao Brasileirão… e em grande estilo. A formação orientada por Leonardo Jardim atropelou o Grêmio por 4-1, em Belo Horizonte, e começou da melhor forma a retoma do campeonato após a paragem para o Mundial de Clubes.

Grande figura da noite? Kaio Jorge, autor de um hat-trick (25’, 54’ e 77’) que o colocou no topo da lista de melhores marcadores do campeonato, agora com 11 golos. A outra assinatura do marcador foi de Villalba (32’), enquanto André Henrique reduziu para os visitantes aos 64’.

Apesar de o Grêmio ter tentado reagir na segunda parte, o domínio cruzeirense nunca esteve em causa. Tiago Volpi, guarda-redes dos gaúchos, foi um dos mais ativos… pela razão errada: travar as constantes investidas ofensivas da equipa da casa.

Com esta vitória, o Cruzeiro soma agora 27 pontos, os mesmos do Flamengo, embora com mais um jogo realizado. Ainda assim, Leonardo Jardim não quer alimentar sonhos de título.

"Não podemos criar expectativas de que o Cruzeiro foi feito para ser campeão, não foi. Foi feito para ser uma equipa competitiva e para chegar à Libertadores", afirmou o técnico português, com a ambição bem definida: "Se queremos ficar em terceiro, não queremos quarto. Se queremos ficar em segundo, não vamos querer ficar em terceiro."

Jardim reconheceu ainda que os principais candidatos continuam a ser os habituais tubarões: "Temos de ser muito honestos. As equipas que tiveram no Mundial — Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras — mostraram o que têm vindo a construir. São projetos mais sólidos e mais avançados do que o nosso."

Para já, o Cruzeiro soma pontos, ganha confiança… e Kaio Jorge não para de marcar.