A situação de Francisco Conceição mantém-se num impasse, a um dia de a cláusula de rescisão aumentar de 30 para os 45 milhões de euros. Ainda assim, a imprensa italiana dá conta de que a Juventus está perto de chegar a um acordo com o FC Porto para a contratação, em definitivo, para o internacional português.

Por um lado, o portal 'Tutto Mercato' adianta que a Vecchia Signora pretende pagar 24 milhões de euros fixos em dois anos, ainda que os dragões prefiram um prazo mais reduzido.

Por outro lado, o jornal 'Gazzetta dello Sport' garante que a Juventus planeia uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos, que chegariam mais perto da cláusula de rescisão ainda em vigor.

Esta segunda-feira, o jornal 'O Jogo' assegura que o FC Porto ainda não recebeu qualquer tipo de oferta por parte dos italianos. No entanto, a publicação afirma que os dois emblemas podem estar a tentar chegar a um acordo.

O jornal português também refere um outro detalhe que pode estar a atrasar o acordo, que se prende com os 20% dos direitos económicos que Francisco Conceição tem direito no caso de venda. Ou seja, se a transferência atingir os 30 milhões de euros pretendidos pelo FC Porto, o avançado terá direito a seis milhões de euros.

Por essa razão, a Juventus está a tentar, junto de Conceição, que o jogador aceite baixar essa quantia, de forma a que os dois clubes cheguem mais rápido a um consenso.