O Sporting avançou, nas últimas horas, com uma participação disciplinar contra André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na sequência das declarações que o dirigente portista proferiu na noite de terça-feira, durante a Gala Portugal Football Globes.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Em comunicado enviado à imprensa, os leões justificam a decisão “por considerar que as mesmas atentam contra a honra do Presidente [Frederico Varandas] e a reputação da Sporting SAD”.

O clube de Alvalade entende que as palavras de Villas-Boas, que acusou Frederico Varandas e Rui Costa, presidente do Benfica, de exercerem “coação sobre a arbitragem”, ultrapassam os limites do discurso institucional e mancham a imagem do Sporting.

A reação leonina surge no dia em que o Benfica também respondeu ao líder portista, através de uma publicação nas redes sociais com lances polémicos do clássico entre as duas equipas.

Com esta participação disciplinar, o Sporting pretende que as declarações de André Villas-Boas sejam analisadas pelas instâncias competentes, num episódio que promete prolongar a tensão entre os três grandes do futebol português.